“Tour/Greg Van Avermaet vence 13.ª etapa do Tour”

Blogue de noticiasdopedal :Revista Notícias do Pedal, “Tour/Greg Van Avermaet vence 13.ª etapa do Tour”

“Tour/Greg Van Avermaet vence 13.ª etapa do Tour”

Foto: AFP

O belga da BMC bateu Sagan ao ‘sprint’, com os dois a cumprirem os 198,5 quilómetros entre Muret e Rodez, em 04:43.42 horas

O ciclista belga Greg Van Avermaet (BMC) ganhou hoje a 13.ª etapa da Volta a França, impondo-se ao eslovaco Peter Sagan (Tinfoff-Saxo), e Chris Froome (Sky) manteve a amarela.

O belga da BMC bateu Sagan ao ‘sprint’, com os dois a cumprirem os 198,5 quilómetros entre Muret e Rodez, em 04:43.42 horas. O também belga Jan Bakelants (AG2R) foi terceiro, a três segundos.

O britânico Chris Froome, que chegou no comando do grupo de favoritos, sete segundos depois do duo da frente, segue de amarelo, com 02.52 minutos de vantagem para Tejay Van Garderen (BMC) e 03.09 para Nairo Quintana (Movistar).

Fonte: SAPO Desporto c/Lusa

Friday 17 July 2015 21:05 , em Ciclismo


“Seleção Nacional/Liberty Seguros/Rui Oliveira sexto classificado na prova de scratch do Europeu”

Blogue de noticiasdopedal :Revista Notícias do Pedal, “Seleção Nacional/Liberty Seguros/Rui Oliveira sexto classificado na prova de scratch do Europeu”

“Seleção Nacional/Liberty Seguros/Rui Oliveira sexto classificado na prova de scratch do Europeu”

O português Rui Oliveira conseguiu hoje a sexta posição na prova de scratch para sub-23 do Campeonato da Europa de Pista, que se realiza em Atenas, Grécia. Na mesma disciplina, mas em juniores, Pedro Preto foi o sétimo classificado.

A Seleção Nacional/Liberty Seguros apurou três corredores para as finais de scratch. Rui Oliveira e Miguel Amorim na categoria de sub-23. Oliveira esteve na linha da frente da corrida, integrando o grupo de oito corredores que ganhou uma volta ao pelotão, sendo o sexto melhor. Miguel Amorim cortou a meta no 17.º posto. O vencedor foi o britânico Matthew Gibson.

Em juniores, Pedro Preto voltou a colocar-se no top 10. Depois de ontem ter sido décimo na corrida por pontos, hoje foi sétimo em scratch, sendo o sexto do pelotão, a uma volta para o arménio Edgar Stepanyan, que conquistou a medalha de ouro. Ainda em juniores, mas no setor feminino, Soraia Silva não passou a eliminatória.

Hoje começou a competição de omium para sub-23 e juniores masculinos, também com bons desempenhos lusos. Disputaram-se as três primeiras provas pontuáveis – scratch, perseguição individual e eliminação -, findas as quais Ivo Oliveira é o oitavo melhor sub-23 e José Sousa é o 14.º júnior.

O omnium masculino termina neste sábado, com a disputa das provas de 1 km contrarrelógio, volta lançada e corrida por pontos. No setor feminino, a júnior Soraia Silva começa a compete nas primeiras provas de omnium também neste sábado.

Fonte: FPC

Friday 17 July 2015 22:03 , em Ciclismo


“Volta a Portugal de Cadetes/João Costa vence etapa e lidera três classificações”

Blogue de noticiasdopedal :Revista Notícias do Pedal, “Volta a Portugal de Cadetes/João Costa vence etapa e lidera três classificações”

“Volta a Portugal de Cadetes/João Costa vence etapa e lidera três classificações”

O poveiro João Costa (CC Barcelos/AFF/Orbea/Onda) ganhou hoje a primeira etapa da Volta a Portugal de Cadetes, uma dura ligação de 67 quilómetros entre a Lousã e Oliveira do Hospital, e lidera as classificações geral, dos pontos e da montanha.

A tirada foi disputada praticamente toda em estradas de montanha, com curvas, contracurvas, subidas e descidas a cada palmo de estrada. O calor endureceu ainda mais a viagem, mas foi a escalada para Santa Ovaia a fazer a derradeira seleção.

Na escalada de 2,8 quilómetros, com uma inclinação média de 9,5 por cento, destacaram-se quatro corredores do primeiro pelotão, não mais sendo alcançados nos 7,6 quilómetros que faltavam para a chegada. João Costa, primo de Rui Costa, venceu com 2h03m08s de prova, chegando com o mesmo tempo do segundo classificado, Ricardo Dias (Talho do Povo/Ramalde). O terceiro foi o espanhol Daniel Sebastian (Gandia-Renault Ginestar), a 3 segundos.

Como não há bonificações, o ordenamento da geral individual é o mesmo. João Costa comanda também as classificações por pontos e da montanha. “A última montanha foi uma grande dor de pernas, mas foi lá que ataquei. Na reta da meta ganhei uns metros, mas a emoção era tão grande que festejei cedo de mais e ia sendo ultrapassado pelo corredor do Ramalde. Agora vou tentar manter a camisola amarela até final”, disse João Costa, após finalizar a etapa.

Afonso Silva (CC Tavira) é o melhor cadete de primeiro ano, sendo dono da camisola da juventude. O ACD Milharado/EC Manuel Martins comanda por equipas. 

A segunda etapa da Volta a Portugal de Cadetes corre-se neste sábado, ao longo de 58,5 quilómetros que vão unir Viseu (13h10) a S. Pedro do Sul (15h00).

Classificação Geral e Etapa

1.ª Etapa: Lousã - Oliveira do Hospital, 67 km

1.º João Costa (CC Barcelos/AFF/Orbea/Onda), 2h03m08s (Média: 32,648 km/h)

2.º Ricardo Dias (Talho do Povo/Ramalde(, mt

3.º Daniel Sebastian (Gandia/Renault Ginestar), a 3s

4.º Daniel Ramos (Talho do Povo/Ramalde), a 4s

5.º Afonso Silva (CC Tavira), a 18s

6.º Gonçalo Ferreira (Acreditar/UDO/Malveira), a 1m00s

7.º Leonel Firimino (Acreditar/UDO/Malveira), a 1m01s

8.º Carlos Salgueiro (ACD Milharado/EC Manuel Martins), mt

9.º Artur Chaves (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), a 1m04s

10.º Alejandro Morant (Gandia/Renault Ginestar), mt

Fonte: FPC

Friday 17 July 2015 21:00 , em Ciclismo


“Espanhol vence etapa, mas Amarela fala português! César Martingil lidera Volta Portugal do Futuro”

Blogue de noticiasdopedal :Revista Notícias do Pedal, “Espanhol vence etapa, mas Amarela fala português! César Martingil lidera Volta Portugal do Futuro”

“Espanhol vence etapa, mas Amarela fala português! César Martingil lidera Volta Portugal do Futuro”

Julen Amezqueta (Café Baque) venceu isolado em Oliveira do Hospital a segunda tirada da 23ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, mas o português César Martingil (Liberty Seguros – Carglass) ascendeu ao primeiro lugar da competição dedicada aos corredores Sub 23 em igualdade de tempo com o segundo  da geral, o russo Vadim Zhuravlev (Lokosphinkx). A dois escassos segundos está o terceiro homem da Volta do Futuro, Ruben Sanchez (Café Baque).

O vencedor desta jornada, Julen Amezqueta, integrou a fuga do dia e disparou sozinho para a meta a faltarem três quilómetros, conseguindo em Oliveira do Hospital a primeira vitória da carreira. A audácia valeu-lhe a Camisola Vermelha Banco BIC, símbolo da classificação por pontos. O Rei da Montanha, o ucraniano, Anatoliy Budyak, pontuou nas três contagens desta sexta feira e agarrou-se ainda mais à Camisola Azul Fundação do Desporto.

O Camisola Amarela César Martingil (Liberty Seguros-Carglass) é também o líder da Juventude representada pela  Camisola Branca RTP. O corredor de 20 anos, natural do distrito de Santarém, mostrava-se surpreendido com a liderança na Volta a Portugal do Futuro: “Não é todos os dias que chegamos à Camisola Amarela e hoje sinto que a sorte esteve comigo!” Dividido entre duas classificações ainda acrescentou: “Vou trabalhar para chegar a Oliveira de Azeméis de Amarelo, mas preferia ficar com a Camisola Branca e que a vitória na competição fosse para outro colega de equipa.”

Sempre a subir

Os 135 quilómetros da segunda etapa foram recheados de dificuldades. Nas três contagens de montanha houve duas de segunda categoria em Alvares e Santa Ovaia, a última a apenas sete quilómetros da chegada. Foi mais um dia de muitas movimentações nas Terras de Sicó para o jovem pelotão das esperanças do ciclismo nacional, a que se juntaram seis equipas estrangeiras totalizando 12 formações. Até domingo discutem a mais importante prova da época exclusivamente dedicada ao escalão Sub 23. De Alvaiázere, município que deu origem a esta etapa, saíram 74 corredores.

3ª Etapa // 18 julho 2015

Viseu – São Pedro do Sul // 116,5 Km

Com o fim-de-semana chega a etapa mais curta da 23ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros e a mais complicada. A partida acontece às 12h40 no Fontelo, em Viseu, em direção à serra de São Macário em São Pedro do Sul. As Metas Volantes estão instaladas em Tondela, Campo de Besteiros e São Pedro do Sul. Haverá um prémio de Montanha de 3ª categoria, em Campo de Besteiros, mas as verdadeiras dificuldades estarão reservadas para a meta na  Serra de São Macário, uma contagem de 1ª categoria que há muito não é utilizada no ciclismo.

8ª Volta a Portugal de Cadetes

A meta da Volta a Portugal do Futuro, em Oliveira do Hospital recebeu também a chegada da primeira etapa da Volta a Portugal de Cadetes. João Costa (CC Barcelos/AFF) foi o vencedor da tirada de 67 Km que começou na Lousã. Atrás do poveiro, primo de Rui Costa, chegou Ricardo Dias (Talho do Povo/Ramalde) com o mesmo tempo e a 3 segundos ficou o espanhol Daniel Sebastian (Gandia-Renault Ginestar). A segunda etapa da Volta dedicada aos corredores com 15 e 16 anos corre-se este sábado. São 58,5 Km entre Viseu (13h10) a S. Pedro do Sul (15h00).

Fonte: Podium

Friday 17 July 2015 20:53 , em Ciclismo


“Gert Steegmans abandona com efeito imediato Belga já pensava em parar no ano” passado

Blogue de noticiasdopedal :Revista Notícias do Pedal, “Gert Steegmans abandona com efeito imediato Belga já pensava em parar no ano” passado

“Gert Steegmans abandona com efeito imediato Belga já pensava em parar no ano” passado

Autor: Lusa

O ciclista belga Gert Steegmans, que não está a participar na Volta a França, pôs fim à sua carreira, com efeito imediato, anunciou esta quinta-feira a sua equipa, a Trek.

"Penso na reforma desde os Três Dias de La Panne, quando me encontrei duas vezes, em três horas, dentro de uma ambulância. No ano passado, já pensava em parar", explicou o belga de 34 anos.

Profissional desde 2003, Gert Steegmans venceu duas etapas na Volta a França: em Gent (Bélgica), em 2007, e nos Campos Elísios, em 2008.

Fonte: Record on-line

Thursday 16 July 2015 21:07 , em Ciclismo


|

abrir barra
Fechar barra

Deve estar conectado/a para escrever uma mensagem noticiasdopedal

Deve estar conectado/a para adicionar noticiasdopedal os seus amigos

 
Criar um Blog