“Vanessa Fernandes: "marcante para mim, para o triatlo português e para o país"

Blogue de noticiasdopedal :Revista Notícias do Pedal, “Vanessa Fernandes: 'marcante para mim, para o triatlo português e para o país'

“Vanessa Fernandes: "marcante para mim, para o triatlo português e para o país"

Vanessa Fernandes diz ter-se arrepiado quando soube ter sido a única atleta feminina europeia nomeada para o Hall of Fame da Federação Internacional de Triatlo (ITU). Leia a reação da vice-campeã olímpica de Pequim'2008 que, atualmente, está dedicada apenas ao atletismo em representação do Benfica.

 “É uma honra muito grande estar nomeada para o Hall of Fame da Federação Internacional de Triatlo, mais ainda ser a única europeia nomeada. Quando soube, acho que nem tive, de imediato, bem a noção da grandeza desta nomeação. Nunca tive muita noção daquilo que fiz enquanto triatleta. Achava sempre que era muito pouco.”

“Mas se penso melhor no que fiz, acho fantástico. Mais ainda por ter sido uma portuguesa, de um país pequenino, no meio dos grandes e dos melhores do mundo. Tenho de me dar valor. Não tive uma passagem pelo triatlo, foram muitos anos de dedicação à modalidade. E se for parar ao Hall of Fame, será algo muito marcante para mim, para o triatlo português e para o próprio país.”

“Posso ter-me afastado da modalidade, mas os anos que passei no triatlo foram os melhores da minha vida e continua ainda muito dentro de mim. Estou muito ligada ao triatlo, acompanho todas as provas e estou sempre a torcer pelos atletas portugueses. Conheço-os bem e sei que têm potencial para irem longe.”

Fonte: FTP

Friday 01 August 2014 22:21 , em Triatlo


Vanessa Fernandes na lista de nomeados para o "Hall of Fame" da ITU”

Blogue de noticiasdopedal :Revista Notícias do Pedal, Vanessa Fernandes na lista de nomeados para o 'Hall of Fame' da ITU”

Vanessa Fernandes na lista de nomeados para o "Hall of Fame" da ITU”

A atleta Vanessa Fernandes encontra-se na "reduzida" lista de 25 nomeados para o Quadro de Honra da International Triathlon Union (ITU), entidade que rege os destinos do Triatlo a nível internacional. 

“Vanessa Fernandes na lista de nomeados para o "Hall of Fame" da ITU”

A atleta Vanessa Fernandes encontra-se na "reduzida" lista de 25 nomeados para o Quadro de Honra da International Triathlon Union (ITU), entidade que rege os destinos do Triatlo a nível internacional.

A vice-campeã olímpica de Pequim'2008, é a única atleta europeia numa lista que inclui outras 10 atletas femininas de Elite, entre as quais a australiana Emma Snowsill, campeã olímpica em Pequim.

 Do extenso currículo da atleta portuguesa destacam-se a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, o título Mundial ITU em 2007 e a medalha de prata em 2006, os 5 títulos europeus conquistados entre 2004 e 2008, as 20 vitórias conquistadas em etapas da Taça do Mundo ITU e os dois títulos mundiais de Duatlo (2007 e 2008).

 Dos 25 nomes que constam desta lista apenas 9 irão figurar no Quadro de Honra de 2014, numa cerimónia que irá decorrer em Edmonton, no Canadá, por ocasião da finalíssima do Campeonato do Mundo de Triatlo (World Triathlon Series), no final do mês de agosto.

A ITU, à semelhança da Federação de Triatlo de Portugal, celebra este ano o seu 25º aniversário e incluí esta cerimónia nas festividades das bodas de prata.

Fonte: FTP

Friday 01 August 2014 22:19 , em Triatlo


Contra Relógio promove acção de Verão/O amor vai de bicicleta

Blogue de noticiasdopedal :Revista Notícias do Pedal, Contra Relógio promove acção de Verão/O amor vai de bicicleta

Contra Relógio promove acção de Verão/O amor vai de bicicleta

Blog de noticiasdopedal : Revista Notícias do Pedal, Contra Relógio promove acção de Verão/O amor vai de bicicleta

Arranca hoje, 1 de Agosto, a campanha “O amor vai de bicicleta”, promovida pela empresa Contra Relógio - estafeta de bicicletas, nos concelhos do Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Gondomar e Maia. Aproximar as pessoas com gestos simples e memoráveis é o objectivo desta iniciativa que se prolonga até ao final do Verão.

“Queremos promover a felicidade dos habitantes do Grande Porto através de uma acção fora do comum. Toda a gente gosta de ser surpreendida, principalmente quando é pelos melhores motivos. É sempre bom recebermos algo com que não estamos a contar”, explica Renato Guedes, director da empresa.

Com uma equipa de quatro estafetas, a Contra Relógio prontifica-se a percorrer ruas e vielas, faça sol ou faça chuva, para surpreender os corações apaixonados, para mimar aqueles que se querem bem, para alimentar afectos.

Quem quiser enviar flores ou bombons a alguém especial, através do habitual serviço de entregas rápido, eficaz e amigo do ambiente da Contra Relógio, beneficiará de um desconto de 20%. Portanto, está na hora de decidir o que quer oferecer e, depois, só terá de enviar um e-mail (encomendas@contrarelogio.pt) ou ligar (967 243 635) para a Contra Relógio.

A primeira cliente deste serviço foi Joana Teles, apresentadora da RTP, que recebeu, em directo, um ramo de flores oferecido pelo seu colega Ricardo Castro.

A campanha da Contra Relógio “O amor vai de bicicleta” decorre até ao final do Verão, em cinco concelhos do Grande Porto.

Contra Relógio, uma empresa verde movida a pedais

Fundada em 2013, a Contra Relógio é uma empresa de estafetas em bicicleta que conhece bem as ruas do Grande Porto, percorrendo distâncias em tempo recorde.

Com uma equipa de quatro estafetas, a Contra Relógio faz entregas diárias, debaixo de qualquer temperatura ou condições meteorológicas. São eles que garantem um serviço rápido, sustentável, eficaz e a preços low cost. Os clientes da Contra Relógio não têm uma tipologia definida. Vão desde particulares, aos quais surge uma necessidade de última hora, até empresas ou gabinetes, com vários funcionários, que necessitam de entregas numa base diária.

Na ‘box’ da bicicleta vai um pouco de tudo. Documentos, dossiers, amostras de produtos, exames médicos, medicamentos, comida e outras coisas menos usuais.

Renato Guedes, mentor da Contra Relógio, considera que já há, em Portugal, uma política ambiental e, cada vez mais, as empresas têm essa preocupação na sua actividade diária. “No nosso país deparamo-nos com uma cada vez maior consciência ecológica e reparamos que cada vez mais as empresas procuram alternativas ‘verdes’ às quais se querem associar.”

B.I. do empreendedor

Nascido no Porto há 32 anos, Renato Guedes idealizou e fez nascer a empresa Contra Relógio. Formado em Gestão de Empresas, decidiu trocar as equações da calculadora pelos pedais da bicicleta. “Esta empresa surge como uma tentativa de juntar o melhor dos dois mundos. Desde cedo tentei perceber como funcionava este negócio e para isso pesquisei como se desenvolvia em outros países do mundo.”

Antes de avançar, Renato contactou empresas do Brasil, Holanda, Dinamarca, Inglaterra, Espanha, Austrália e Estados Unidos da América. Em comum, havia o facto de serem amantes da natureza e de pugnarem por um mundo mais limpo e sustentável. “O factor ecológico foi um dos mais importantes para avançar com este projecto, tentando assim aproximar as pessoas e as empresas de uma forma rápida, económica e amiga do ambiente”, conclui.

Friday 01 August 2014 22:17 , em Notícias


“Convocatória para Taça do Mundo na Hungria”

Blogue de noticiasdopedal :Revista Notícias do Pedal, “Convocatória para Taça do Mundo na Hungria”

“Convocatória para Taça do Mundo na Hungria”

Pedro Laginha da Palma (OLI - Clube dos Galitos), Filipe Azevedo e Andreia Ferrum (CD "Os Águias" de Alpiarça) foram convocados esta sexta-feira para a Taça do Mundo de Tiszaújváros, na Hungria, competição que se realiza a 9 e 10 de agosto. Consulte a convocatória do selecionador Bruno Salvador.

Fonte: FTP

Friday 01 August 2014 22:11 , em Triatlo


“9.ª Volta a Portugal de Juniores/André Crispim veste camisola amarela em Braga”

Blogue de noticiasdopedal :Revista Notícias do Pedal, “9.ª Volta a Portugal de Juniores/André Crispim veste camisola amarela em Braga”

“9.ª Volta a Portugal de Juniores/André Crispim veste camisola amarela em Braga”

Blog de noticiasdopedal : Revista Notícias do Pedal, “9.ª Volta a Portugal de Juniores/André Crispim veste camisola amarela em Braga”

O Clube de Ciclismo José Maria Nicolau aproveitou a primeira abordagem à montanha da Volta a Portugal de Juniores para conquistar a camisola amarela, que está agora em posse de André Crispim, vencedor da segunda etapa, que hoje ligou Esposende a Braga, ao longo de 104,6 quilómetros.

A subida ao Sameiro foi determinante para o desfecho da tirada. Foi aí que André Crispim se isolou, a cerca de 9 quilómetros da chegada, cortando a meta com 18 segundos de vantagem sobre o grupo perseguidor, encabeçado pelo anterior camisola amarela, Pedro Preto (Bairrada). O terceiro foi André Carvalho (EC Carlos Carvalho).

“Eu e o Tiago Antunes vínhamos a experimentar os adversários, atacando à vez no Sameiro. Já perto do final, isolei-me e os adversários não responderam. Fiz a descida controlando as distâncias, sem arriscar muito, e cheguei isolado”, descreve André Crispim, que é o novo comandante da classificação geral individual.

O corredor da equipa do Cartaxo dispõe de 18 segundos de vantagem sobre os mais diretos adversários, com Pedro Preto a ser segundo e André Carvalho terceiro. A diferença é escassa face às dificuldades que os corredores vão encontrar amanhã, na terceira e última etapa da competição, uma viagem de 95,7 quilómetros, entre Vieira do Minho e a serra do Larouco, Montalegre, com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de primeira categoria.

“Ainda vamos debater no seio da equipa quem será o líder da equipa face à tirada de amanhã. O que é certo é que faremos tudo para manter a camisola amarela na equipa”, promete André Crispim, que acumula o primeiro lugar da geral com a camisola da montanha. Pedro Preto perdeu a liderança da geral individual, mas continua a ser o melhor júnior de primeiro ano e o primeiro na classificação por pontos. O CC José Maria Nicolau encima a tabela coletiva.

 

Classificação

2.ª Etapa: Esposende – Braga, 104,6 km

1.º André Crispim (CC José Maria Nicolau), 2h50m00s (Média: 36,918 km/h)

2.º Pedro Preto (Bairrada), a 18s

3.º André Carvalho (EC Carlos Carvalho), mt

4.º Filipe Rocha (Liberty Seguros/Feira/KTM), mt

5.º Sergio Roman (The Bathco), mt

6.º Hugo Nunes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), mt

7.º João Pereira (EC Carlos Carvalho), mt

8.º Gonçalo Carvalho (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), mt

9.º Tiago Antunes (CC José Maria Nicolau), mt

10.º José Sousa (Bairrada), a 55s

 

Geral Individual

1.º André Crispim (CC José Maria Nicolau), 5h15m42s

2.º Pedro Preto (Bairrada), a 18s

3.º André Carvalho (EC Carlos Carvalho), mt

4.º Filipe Rocha (Liberty Seguros/Feira/KTM), mt

5.º João Pereira (EC Carlos Carvalho), mt

6.º Sergio Roman (The Bathco), mt

7.º Hugo Nunes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), mt

8.º Gonçalo Carvalho (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), mt

9.º Tiago Antunes (CC José Maria Nicolau), mt

10.º Cristian Pérez (Seleção da Galiza), a 55s

Fonte: FPC

Friday 01 August 2014 22:09 , em Ciclismo


|

abrir barra
Fechar barra

Deve estar conectado/a para escrever uma mensagem noticiasdopedal

Deve estar conectado/a para adicionar noticiasdopedal os seus amigos

 
Criar um Blog